O Egito, país de continente africano, teve como seu último presidente o ditador Hosni Mubarak, que governou o país durante 30 anos. No início do ano de 2011, revoltas populares aconteceream tendo como objetivo a renúncia de Mubarak.
O descontentamento do povo com a ditadura e corrupção se deu devido ao aumento da taxa de desemprego; à alta nos preços dos alimentos, o que levou a um elevado custo de vida e à constatação de que um em cada cinco egípcios vive abaixo da linha de pobreza.
Além disso, a pressão internacional pela renúncia de Mubarak cresceu, pois os EUA, aliado do Egito, passaram a exigir reformas imediatas rumo à democracia.
Então, como era de se esperar, aconteceu a derrocada do antigo presidente, o qual nomeou como vice Omar Suleiman, que assumiu o comando das negociações internacionais.
Concluindo, o ex-presidente do Egito deveria ter renunciado sem demora, pois assim não haveria a confusão e o tumulto da população, como infelizmente aconteceu.
Vinícius L. Simões
Leitor, aprecie a leitura de uma das redações de meus alunos (último ano do ensino fundamental 2)!
ResponderExcluirParabéns, Vini!!!!
ResponderExcluirParabéns primeiramente a você, Jéssica, pela brilhante iniciativa deste blog! Tenho certeza que agregará muitíssimo aos seus alunos, mas não somente a eles.
ResponderExcluirE parabéns ao Vinícius por esta redação!
Abraços!
Obrigada, Paty!!!! Espero que aprecie o conteúdo do blog! Beijos!
ResponderExcluirParabéns Vini!!
ResponderExcluirAgora tem redação ate no Blog da Professora Jessica! uahsuahsuahs